Picadas de inseto e frieiras podem ser a porta de entrada para a erisipela

Picadas de insetos, naturalmente, já causam incômodos como coceiras, inchaços e vermelhidão. Mas, em alguns momentos, elas também podem causar doenças, como a erisipela, que é uma infecção da pele e do sistema linfático, gerada por bactérias. O quadro, sem o tratamento adequado, pode ter complicações.

A infecção ocorre após o ato de coçar a pele depois de uma picada de inseto, e isso pode causar lesões, tornando-a mais vulnerável.

Os principais sintomas da doença incluem vermelhidão na perna ou na região afetada, íngua (inflamação das glândulas), dor, inchaço, febre alta e mal-estar em geral. Se não for tratada, a doença pode apresentar bolhas que podem ser bastante incômodas e doloridas ao paciente.

Em caso desses sintomas, o seu médico vascular deve ser procurado, lembrando que o tratamento é feito com medicamentos, hidratantes para pele, elevação do membro afetado e tratamento da porta de entrada, ou do ferimento que ocasionou o problema. Como toda infecção, se bem tratada, cura.

No verão, principalmente em áreas rurais ou litorâneas, onde há grande incidência de insetos, o uso de repelentes torna-se obrigatório para prevenir a doença.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Comunicação
Comunicação

Acompanhe nossas informações

Entre em contato

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo